![]() |
O Presley foi o primeiro e foi uma das melhores idéias que eu já vi o Erik, meu namorado, ter. Saímos de casa para estudar e trabalhar, moramos em uma kit-net de 18 m² e seria quase impossível criar até um passarinho aqui dentro. No início foi só uma idéia - 'A gente podia comprar um gato, né?' - 'É, podia.'
Eis que domingo resolvemos passar no PetShop para dar só uma olhadinha e lá estava ele! Lindo, preto, olhos amarelos, 2 meses, miando e segurando na gaiolinha. No começo, enquanto o Erik já estava com o cartão de crédito em uma mão e o gato na outra, eu estava com o pé atrás por ser preto.
E enfim, ele veio pra casa. No meio do caminho o Erik decidiu o nome dele - 'Preto, com costeletas e muito rock and roll. PRESLEY!'. Enquanto ele decidia o nome, eu ajudava a carregar o enxoval - tigelinhas, banheirinho, areia, ração, caminha e o seu primeiro brinquedo.
Conhecê-lo não foi muito difícil. No primeiro dia ele ficou sentado do lado do Erik enquanto ele tocava violão, desde que saiu do PetShop nunca mais miou (exceto de manhã, quando ele dá bom dia com um miadinho bem fraquinho). Quietinho, carinhoso, a noite super bagunceiro, viaja dormindo, suporta banhos e gravatas. Pra dormir no verão, usa como cama a pia do banheiro. Pra passar o dia no verão, tem como cama a mesa da sala e quando quer ficar no escurinho, fica deitadinho de baixo da cama. E como eu disse, não foi difícil de conhecê-lo, ele é o Erik em versão felina. Às vezes me surpreendo, nunca pensei que um gato poderia ter características do seu dono.
E comigo, Mãezinha dele, sinto que ele me protege.

À tarde, enquanto o Erik não chega, ele fica deitado no pé da cama. Se o Erik viaja, ele até dorme no pé da cama e quando o Erik chega, ele caminha até a porta pra ganhar carinho e volta pro seu cantinho.
Ele adora o fio do controle do vídeo game, adora fazer o teclado do computador como cama, adora Danoninho, gosta de pessoas, gosta um pouquinho de colo e adora lamber o olho do Erik. Ele só tem pavor de secador e que passem a mão na barriga dele.
E sem dúvida, foi uma das melhores idéias que eu já vi o Erik ter!
AS PESSOAS TEM PRECONCEITO COM GATOS, POR ELES TRANSMITIREM DOENÇAS, POR SEREM TRAIÇOEIROS, POR SEREM BAGUNCEIROS, ARRANHAR MÓVEIS E ESTRAGAR CASAS, ENFIM.. JA OUVI CADA ABSURDO. IMAGINA GATO PRETO, AFFF PIOROU .....
ResponderExcluirMAS SENDO, PRETO, BRANCO, AMARELO OU AZUL, O QUE IMPORTA, É QUE TODOS QUE TEM GATOS SABEMOS QUE ISSO DE PRECONCEITO, É A MAIOR BESTEIRA DO MUNDO. QUE ELES SÃO UNS DOCES E NÃO TROCO MEUS GATOS, NEM POR UM MILHÃO DE CACHOROS BARULHENTOS ! =)