quinta-feira, 13 de maio de 2010

RAYKA - por Liége


Nossa história começou quando eu ainda estava morando nos EUA, isso foi em 2008. Nesse ano minha irmã estava muito doente e ganhou do marido dela uma linda persa creme (para ajudá-la com os problemas de saúde na época), desde esse dia eu decidi que queria um persa também (na verdade eu sempre quis, mas sempre tive muitos animais e meus pais não queriam mais nenhum). Ano passado quando decidi voltar ao Brasil eu fiz chantagem emocional com meu pai, disse que voltaria para casa se ele me desse um persa - rsss - e foi o que ele fez, teve um pouco de resistência, mas consegui convencer meus pais. Ainda nos EUA comecei a procurar a minha filha (minha mãe aceitou somente se fosse fêmea)...add alguns criadores no Orkut e achei uma criadora que era de minha cidade, no mesmo momento liguei para a mesma e conversei com ela sobre os filhotes disponíveis. Após alguns dias meus pais foram ao gatil ver os gatinhos e justamente a que eu tinha gostado estava pré-reservada, fiquei triste, pois foi amor à 1ª vista, mas isso não me abalou, pois a gata não estava reservada e sim pré-reservada, mas com um cheque na mão e um pouco de insistência ela me cedeu a minha fofa, que se chama Rayka.

Assim que cheguei ao Brasil fui conhecer minha menina no gatil, super ansiosa e curiosa para vê-la pessoalmente, estava cheio de filhotes e a dona perguntou se eu não queria trocar por uma red tabby padrão show, mas é óbvio que não troquei, pois com a Rayka eu me encantei desde que a vi nas fotos e também pelo fato de que não trocaria uma filhota minha como se fosse uma mercadoria qualquer, coisa que animal nenhum é, pois todos amam, choram, sofrem, sentem... São vidas!!!
Rayka foi com certeza uma peca chave para a minha readaptação ao Brasil!!!! Chegou em minha casa com 45 dias de vida, linda, uma bolinha de pelos ambulante! Sei que veio muito bebezinha, não tinha idéia de nada, mas graças a Deus veio bem, comendo ração e muito esperta! Ela me encantou com seus olhos azuis... É uma linda Himalaia Seal tortie!

Passado um tempo após sua chegada eu comecei a estudar sobre persa e himalaias, sobre cores, doenças, pedigree, etc... E depois dela foram chegando os outros: Vicky, Cacau, Chopin, Mia e Chloe, rssss, e a abertura do meu gatil - Gatil D'LiCats.
Rayka é padrão pet, mas a amo como os outros...alguns criadores já disseram que deveria doá-la por ser pet, mas não seguirei esse tipo de pensamento, muito menos de criação, pois amo os meus animais como são, independente de cor, sexo e padrão, sempre digo que onde comem 1,2, comem 3 e assim vai....

Dentre todos os gatos aqui de casa Rayka é a mais espuleta, brinca, corre, pula nos outros gatos, sobe nas árvores do quintal e quando vou guardar todos do passeio matinal ela foge de mim, sempre precisa de 3 pessoas para pegar a mocinha, que faz isso para brincar de pega-pega rssss... Ela é a única gata que dá banhos nos outros, tem momentos que ela fica minutos lambendo a Cacau, coisa mais amada de ver! Adora um sapato, não pode ver tênis,chinelo,sapato... Se esfrega, tenta arrancar a palmilha, entra dentro rssss, chega ser engraçado, pois tem vários brinquedos, mas prefere nossos sapatos!

Hoje Rayka tem 1 ano e 3 meses, mas é uma eterna bebezinha, ciumentaaaa, deixa ser escovada, não faz escândalos nos banhos, só se cansa de ser secada mesmo, mas aqui todos são assim, exceto Chopin!

Minha amada é linda, seus olhos azuis me encantam... Seu jeito doido de ser me fascina!!!! Ela será sempre minha INCONFUNDÍVEL, INCOMPARÁVEL E INSEPARÁVEL Rayka!!!!!

3 comentários:

  1. Que linda historia!! A Rayka é lindaaaaa e tem sorte de ter vc como mamis!!
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Liege, como ela é linda! Vc deve ter um bom poder de persusão, pois teve que convencer seus pais a receber mais um gatinho e no fim acabou abrindo um gatil! heheeh...babo nos seus gatos!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh q linda minha filhotaa...obrigado Eder e valeu Carol!
    Consegui e convenci a galera aqui em ksa....hj sou criadora rssss!!!
    Bjos

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2010 Gato Persa | Design : Canto das Letras